domingo, 22 de janeiro de 2012

Kings Of Leon é acusada de copiar design de camiseta da banda No Age

O Kings Of Leon foi acusado de copiar o design usado em um dos modelos de camiseta do catálogo de mershandise da banda. A banda No Age afirmou em um post em seu blog que a estampa foi criada por ela e roubada pelo Kings Of Leon.

De acordo com a revista Spin, o duo punk No Age começou a vender suas camisetas em 2011, enquanto o Kings Of Leon iniciou suas vendas em 2009.

Depois do título "Esperar o quê?", o post da No Age diz: "Designs de camiseta feitas pelos reis de originalidade ... boa aparência".



Paul McCartney fará show em comemoração do ano maya XD

O sítio arqueológico de Chichen Itzá, em Iucatã, sudeste do México, receberá Paul McCartney no marco das atividades oficiais do programa Mundo Maya 2012, confirmou nesta quinta-feira, 19, a governadora do estado, Ivonne Ortega Pacheco.

Em entrevista à imprensa de Mérida, capital de Iucatã, Pacheco falou sobre o show, que deve acontecer em março ou abril. 

Ortega confirmou a apresentação do beatle, que está lançando seu novo álbum, "Kisses On The Bottom", uma releitura das canções que o inspiraram a compor seus lendários sucessos.

O sítio arqueológico de Chichen Itzá, Patrimônio Cultural da Humanidade, é um local inusitado no qual são realizados alguns shows em ocasiões especiais.

Alguns dos artistas que já se apresentaram neste cenário foram Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e Elton John, em shows que, segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), podem reunir apenas seis mil pessoas.

O programa Mundo Maya 2012 é uma ideia conjunta do México e da América Central que promover e divulgar um percurso por 100 centros arqueológicos nos quais estão conservados os vestígios da antiga civilização mesoamericana.



Que porra é S.O.P.A ?


Todos os adolescentes nesta semana se mostraram revoltados com um assunto um tanto intrigante. O S.O.P.A. Sério, não é de tomar nem nada. O S.O.P.A e o P.I.P.A (que não é de soltar haha') são nomes um tanto engraçados para um dever que, na minha opnião, não tem muita graça. SOPA significa Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre) e PIPA Protect IP Act (ato para proteção da propriedade intelectual). Pois é, querem parar com a pirataria, mas... E as músicas que baixamos? Eles podem estar certos?
Vamos supor que eu posto sobre um CD novo, lançamento do Iron Maiden. E um leitor deixa um link nos comentários dizendo onde pode baixar as músicas, site e talz. Como que vão vender os CD's da banda se eles baixam e pirateiam? 
Em compensação...
A gente não quer comprar, não quer alugar e não tem muito tempo. Baixamos da internet, filmes, músicas, livros... É uma maneira um tanto mais fácil, certo?
Mas o que achei o cúmulo... 
"Outro exemplo: Você é um cara legal, rico, que só compra produtos originais e paga tudo direitinho. Certo dia, você vai em um show, tira algumas fotos e as publica em um álbum do Facebook. Ao tentar acessar sua conta numa próxima vez, descobre que seu perfil foi excluído. O motivo?! Vai dizer que não leu, em seu ingresso, que é proibido filmar e fotografar o evento?! Absurdo?! Sim, eu acho. Sim, você acha. Mas embora pareça exagero, é exatamente o que pode acontecer."
Aí é uma sacanagem sem tamanho.

Duff McKagan: parem de choramingar sobre o SOPA
Sentado na mesma cadeira de sempre, assistindo às notícias da manhã na CNN nessa quarta-feira, eu, como todo outro estadunidense ligado a qualquer tipo de mídia, fui inundado com opiniões sobre a legislação antipirataria conhecida como PIPA e SOPA.
Tais legislações são para combater o roubo de trabalhos criativos como filmes e música por meio de sites no exterior. Mas quando eu me voltei pro Twitter e pro Facebook, eu vi uma avalanche de oposição contras as propostas de lei. Com licença, mas onde vocês estavam quando a pirataria começou a dizimar a indústria musical? Por que vocês não se manifestaram contra isso? Aqueles discos de graça eram bons, NÉ?
A fúria da classe profissional da internet é baseada no argumento que a abrangência de tais leis será ruim para os iniciantes, pode impedir o próximo YouTube, ou dar ao governo a habilidade de tirar do ar um site inteiro por causa de um link para trabalhos com registro autoral. Resumindo, eles são contra a lei porque acham que será ruim para os negócios relacionados à internet.
Ruim pros negócios. A legislação antipirataria poderia ser ruim pros negócios da Internet. Isso quase me deixa sem fôlego. A pirataria pela internet já matou metade dos negócios relacionados à música, e fez o prospecto de viver de música mais difícil para artistas de todo tipo. Por que o Google, o Facebook ou o Wikipedia nunca se solidarizaram com músicos, atores e escritores – a maioria dos quais nunca conheceu fama e fortuna – enquanto os trabalhos deles eram roubados sem dificuldade alguma em seus sites?
Onde estão os ‘fãs’, os amantes da música? Por que eles nunca fizeram um levante em nome dos homens e mulheres à frente e por trás dos microfones? Sim, sim, isso tudo é muito chato, não? É típico que o ‘roqueiro ricão’ fique esbravejando do palácio dele. Mas permitam-me que eu lhes diga algo, os peões que trabalhavam em estúdios e lojas de discos que tiveram que fechar graças à crescente pirataria nunca foram ricos, mas estão sem emprego.
As pessoas estão mesmo putas porque a Wikipedia vai sair do ar por um dia? Porque as pessoas sentem que seus direitos assegurados pela primeira emenda da constituição estão sendo ameaçados mesmo? Ou é porque elas estão com medo de perder acesso livre a Deadwood e ao Black Keys? Ou elas estão preocupadas que o próximo YouTube não conseguirá se estabelecer devido ao caro investimento em material registrado que os usuários carregam de graça enquanto investidores e iniciantes afirmaram que não poderiam ser responsabilizados por ações dos usuários? O Wikipedia tem milhares de voluntários e se gaba de que as informações contidas no site são precisas. Por que eles não podem regular violações a direitos autorais mais rigorosamente também? Muita encheção de saco?
O governo deveria poder fechar o Facebook porque um usuário posta links para conteúdo registrado? Claro que não. Mas deveriam o Facebook e o Google fazerem um serviço melhor ao monitorar – e pararem de lucrar – o acesso de seus usuários a conteúdo ilegal? Com certeza. E quer saber, eles são espertos o bastante pra dar um jeito.
Quando os assuntos são as indústrias que lidam com criatividade, não estamos falando hipoteticamente. Estúdios de gravação ao redor do mundo tiveram que fechar. Assim como lojas de discos. Estúdios cinematográficos sofreram. Muitos, muitos empregos foram perdidos. A subsistência de muitos foi afetada. As pessoas que fazem ou faziam dinheiro de vendas de discos não são ‘ o bandido’, quem pirateia e o rouba, sim. Então, cadê o grito do povo?
Como um músico praticante que viu essa indústria virar de pernas pro ar, e ver como a pirataria afetou todo artista desde os figurões do topo das paradas até os iniciantes independentes, essa reviravolta da PIPA é um tapa na cara.
Se, como se diz, as massas provenientes das mídias sociais conseguiram derrubar o regime de um ditador egípcio, elas podem certamente reverter a situação da pirataria pela internet.
Fonte: Duff McKagan: "parem de choramingar sobre o SOPA" - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_843/146323-gunsnroses.html#ixzz1kEh8iV3X

Minha opnião:
Cara, se eles abaixarem um pouco mais o preço das 'coisas' originais, pra mim tá ótimo. Estou totalmente com o Duff, mas acho uma sacanagem não poder postar fotos de um show, aí já é demais, certo? Mas não acho que o SOPA ou o PIPA estão errados, sério. São nossas bandas que perdem. E ninguém vai ficar pra sempre sem internet! Só um dia, poxa! Saem, curtam, se divirtam, vejam o sol!